MAGAZINESUSI

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Polícia Civil atuará na Copa Vela em Paulo Afonso



Com reforço no efetivo e Delegacia Móvel, equipes da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Paulo Afonso) vão atuar nos dois circuitos da 30ª edição da Copa Vela, naquela cidade, entre sexta-feira (6) e domingo (8).
Os dois circuitos do evento, Prainha do Rio São Francisco e Avenida Apolônio Sales, contarão com o reforço de 20 policiais, entre delegados, escrivães e investigadores. O Ônibus – Delegacia Móvel, da Polícia Civil, estará no evento, com uma equipe pronta para atender a população, registrando ocorrências, lavrando procedimentos, além tirar dúvidas sobre as atividades da PC e trabalhar em sintonia com os demais órgãos da segurança.
Além da Delegacia Móvel, que realizará os atendimentos de ocorrências dos circuitos, a DT/ Paulo Afonso estará com plantão 24 horas, para atender demandas do entorno do evento. Uma unidade móvel do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também atuará nos circuitos.
A coordenadora da 18ª Coorpin, delegada Mirela Santana Matos destacou a importância da integração entre a gestão pública e a sociedade. “Todas as ações alinhadas entre a gestão municipal e forças de segurança, visam promover uma festa de paz, respeito e alegria. Com o apoio da sociedade, com certeza teremos esse resultado”, ponderou.
Ações preventivas
Além de ações para coibir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e tráfico de drogas, a exemplo da Operação Killers, com duas fases realizadas, em parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso, a 18ª Coorpin, desde o início da semana, atua em campanhas educativas e preventivas, junto com a Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente, daquele município, com foco no evento.
A Delegacia Especial no Atendimento a Mulher (Deam/Paulo Afonso) e o Conselho Tutelar visitaram motéis, pousadas e realizaram blitz educativas, levando orientações, panfletagem e divulgações com cartazes. As ações visam prevenir e coibir a exploração sexual e trabalho infantil na cidade.
Tony Silva / Ascom-PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog