quinta-feira, 1 de junho de 2023

Policiais civis participam de treinamento de tiro noturno

Na noite da última terça-feira (30), policiais civis do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), participaram de treinamento de combate sob baixa luminosidade promovido por aquela especializada. De acordo com o Delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, o objetivo da capacitação, além de especializar os profissionais, é preparar os policiais em situações adversas e ampliar as técnicas de combate. “Essas equipes, que estão sendo treinadas, atuam diretamente no combate às facções criminosas. Muitas operações acontecem durante a noite ou a madrugada e podem ter confrontos. As equipes devem estar preparadas para qualquer situação incomum que ofereça riscos”, frisou o Delegado.
“Essa prática faz parte de um cronograma de treinamentos anuais e continuados do DRACO e adequará os agentes conforme as realidades de possíveis confrontos urbanos. É necessário saber identificar possíveis alvos que coloquem em perigo a integridade física dos agentes”, comentou o Delegado Julio Castro, titular da Delegacia especializada no combate às facções criminosas da região da zona leste.
O treinamento envolve técnicas com o manuseio de armas e lanternas nas mais variadas situações, e uma prática de tiro em ambientes de baixa luminosidade ou em total falta da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário