Uma nova oportunidade para construir confiança com transparência
As empresas sabem que a confiança é uma das coisas mais importantes que vendem. De acordo com o relatório State of Personalization de 2023 da Twilio, apenas 51% dos consumidores confiam nas marcas para manter os seus dados pessoais seguros e utilizá-los de forma responsável. Durante os últimos 12 meses, quase um quarto dos consumidores (23%) sentiu-se menos confortável com a utilização dos seus dados pessoais para personalização.
Faça a mudança para dados primários mais cedo e não mais tarde
Durante vários anos, o consenso que vem se construindo é de que os dados de terceiros perderam a sua utilidade. Os dados próprios, ou primários, são dados de clientes exclusivos da empresa, e descrevem seu comportamento com relação à marca, e são a chave para criar um relacionamento duradouro e diferenciado entre essas duas partes. Os dados primários também incluem aqueles que os clientes compartilham intencional e proativamente, por exemplo, preenchendo um formulário de informações do cliente – às vezes chamados de “dados de terceiros”.
Estabeleça a base de dados certa para suas campanhas
A IA está reduzindo o custo da inteligência e as empresas enfrentam uma enorme oportunidade de aplicar esta inteligência às suas experiências de marca em grande escala. No entanto há um desafio: 40% das empresas enfrentam dificuldades com infraestruturas tecnológicas ou dados de baixa qualidade, de acordo com o Growth Report, e 71% dos entrevistados afirmam que as suas ferramentas de IA poderiam ser mais úteis com acesso a dados de maior qualidade.
A realidade é que suas campanhas baseadas em IA serão tão boas quanto seus dados. Para ter sucesso, os profissionais de marketing devem procurar soluções de IA que combinem IA preditiva e generativa com dados próprios de clientes em tempo real. Apoiada em dados corretos de alta qualidade, a IA pode realmente desbloquear o valor que tantas vezes é prometido. Isso permitirá que uma marca responda a cada cliente como um verdadeiro indivíduo, com base em interações e preferências anteriores. Também pode ajudar os profissionais de marketing a prever a próxima ação provável de um cliente e a estimular seu envolvimento com a interação que tem maior probabilidade de obter uma resposta, ajudando a melhorar a retenção e a fidelidade.
Um elemento que será fundamental neste esforço é a “resolução de identidade” eficaz (termo técnico para combinar identidades de clientes em diferentes conjuntos de dados internos) para que você possa conectar os dados do cliente de um gerente de campanha de marketing com os dados do cliente de uma plataforma de suporte para por exemplo, para gerar um perfil coeso do seu cliente. Ao ligar os pontos dessa forma, você pode basear suas campanhas de IA em uma compreensão precisa e em tempo real de seu cliente para obter melhores resultados.
Para saber mais, acesse https://www.twilio.com/pt-br/
A IA está reduzindo o custo da inteligência e as empresas enfrentam uma enorme oportunidade de aplicar esta inteligência às suas experiências de marca em grande escala. No entanto há um desafio: 40% das empresas enfrentam dificuldades com infraestruturas tecnológicas ou dados de baixa qualidade, de acordo com o Growth Report, e 71% dos entrevistados afirmam que as suas ferramentas de IA poderiam ser mais úteis com acesso a dados de maior qualidade.
A realidade é que suas campanhas baseadas em IA serão tão boas quanto seus dados. Para ter sucesso, os profissionais de marketing devem procurar soluções de IA que combinem IA preditiva e generativa com dados próprios de clientes em tempo real. Apoiada em dados corretos de alta qualidade, a IA pode realmente desbloquear o valor que tantas vezes é prometido. Isso permitirá que uma marca responda a cada cliente como um verdadeiro indivíduo, com base em interações e preferências anteriores. Também pode ajudar os profissionais de marketing a prever a próxima ação provável de um cliente e a estimular seu envolvimento com a interação que tem maior probabilidade de obter uma resposta, ajudando a melhorar a retenção e a fidelidade.
Um elemento que será fundamental neste esforço é a “resolução de identidade” eficaz (termo técnico para combinar identidades de clientes em diferentes conjuntos de dados internos) para que você possa conectar os dados do cliente de um gerente de campanha de marketing com os dados do cliente de uma plataforma de suporte para por exemplo, para gerar um perfil coeso do seu cliente. Ao ligar os pontos dessa forma, você pode basear suas campanhas de IA em uma compreensão precisa e em tempo real de seu cliente para obter melhores resultados.
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