terça-feira, 11 de junho de 2024

Instituto Positivo divulga prestação de contas da campanha pelo Rio Grande do Sul

Motivado pelo espírito de união que tomou conta do Brasil, o Instituto Positivo, lançou no dia 6 de maio uma campanha emergencial com foco em ajudar as famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Rapidamente, uma rede de colaboradores, estudantes, familiares, fornecedores se uniu para arrecadar recursos e proporcionar um pouco de aconchego às famílias afetadas. O objetivo foi doar colchões, garantindo o mínimo de conforto nesse momento delicado. A escolha desse item se deu pela compreensão de que, embora muitos esforços estivessem sendo direcionados à região, itens de maior valor como colchões frequentemente não seriam doados em número suficiente e tão rapidamente para atender à demanda.Corrente Positiva
A campanha de arrecadação foi uma verdadeira força-tarefa: enquanto as empresas do Grupo Positivo - Aprende Brasil Educação, Posigraf, Curso Positivo e colégios da Rede Positivo - mobilizavam seus públicos, engajando-os em prol das doações, o departamento de Compras negociava preços para maximizar o número de colchões adquiridos no menor tempo possível. A campanha foi divulgada intensamente por 48 horas e foram arrecadados R$ 170.954,93, sendo descontados R$9.983,12 em taxas da plataforma de arrecadação online, totalizando R$ 160.971,81 em receita líquida. Combinado ao valor doado diretamente pelo Grupo Positivo, a arrecadação total ficou em R$ 190.971,81. O suficiente para a compra de 1.632 colchões, que foram encomendados em quatro pedidos a dois fornecedores diferentes: três pedidos de 400 colchões cada (totalizando 1.200 colchões) a um valor unitário de R$115, e um pedido de 432 colchões a um valor unitário de R$ 114,36. O total dos pedidos ficou em R$ 187.403,52. O saldo restante será utilizado para a compra de outros itens, em nova campanha, voltado ao apoio aos alunos na volta às aulas.

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