
Os eixos temáticos também foram atualizados para refletir os desafios e as oportunidades mais atuais da área: Inovação e tendências na captação de recursos, Captação institucional e governamental, Parcerias estratégicas e colaboração intersetorial, Estratégias de captação no contexto local e global e Mobilização de recursos com impacto. Entre os destaques da programação, cuja versão preliminar já está disponível no site oficial do evento, estão sessões sobre inteligência artificial aplicada à mobilização de recursos, estratégias para captação digital com pessoas físicas, gestão de fundos patrimoniais, transparência no uso de emendas parlamentares e inovação em parcerias com empresas. O evento também abordará temas como práticas ESG, mobilização em emergências climáticas e o papel do voluntariado na construção de comunidades de doadores.
Na trilha internacional, o Festival terá vozes influentes da mobilização de recursos. A argentina Norma Galafassi, cofundadora e diretora da consultoria In2action, trará reflexões sobre como contar histórias de casos complexos pode transformar campanhas de mobilização. Já a norte-americana Heather Hill, chefe de Filantropia Internacional da Chapel & York, participa com uma análise sobre as principais tendências no cenário global de doações. Também está confirmada uma mesa sobre o panorama latino-americano da captação, com a participação de especialistas de países como México, Argentina e Costa Rica.
Com o compromisso de ampliar a diversidade entre os participantes, a organização do Festival ABCR concedeu 25 bolsas integrais nesta edição, com isenção total da taxa de inscrição. Além disso, ao adquirir o ingresso, é possível contribuir com o Fundo de Bolsas por meio de cotas de R$ 100, ajudando a viabilizar a participação de profissionais que, de outra forma, não teriam acesso ao evento. A iniciativa busca fortalecer o impacto de organizações sociais em todo o país por meio da qualificação de seus captadores de recursos. Os ingressos seguem à venda e ainda há vagas disponíveis.