terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

A FIRS, condena veementemente qualquer discurso que distorça a realidade e promova o ódio.

FIRS: NOTA oficial
A FIRS condena veementemente a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual faz afirmações inverídicas sobre Israel e a guerra em Gaza. Lula compara as ações de Israel com o regime nazista de Hitler, relativizando a gravidade do genocídio cometido contra o povo judeu na Segunda Guerra Mundial, que ocasionou a morte de 6 milhões de pessoas, pelo simples fato de serem judias.
O presidente omite o contexto no qual a guerra está inserida, ignorando o ataque perpetrado pelo grupo terrorista Hamas em 07 de outubro, bem como a mantença de mais de 130 reféns prisioneiros na Faixa de Gaza. Descomprometida com a realidade dos fatos, a fala de Lula deixa de apontar que a única intenção genocida na atual guerra é do grupo terrorista palestino, que prega a destruição de Israel e do povo judeu, e que deveria ser cabalmente condenado pelo presidente, assim foi por diversas lideranças internacionais.
Falas como essa são irresponsáveis, fomentam a desinformação, o antissemitismo e o ódio, afastando a comunidade mundial da paz.
Marcio Chachamovich
Presidente da FIRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário